Parabéns! Sim, começamos este artigo com uma congratulação, pois se você está visualizando este conteúdo é porque tomou a decisão correta. A decisão de cuidar da pessoa mais importante desse mundo, você!
O Vulvallux é seu aliado no autocuidado íntimo e fortalecimento da sua autoestima. Com o apoio da LEDterapia você pode ter uma vida plena ao combater diversas condições clínicas incômodas, porém que possuem tratamento se cuidadas corretamente.
Nesse artigo te forneceremos um passo a passo de como usar o Vulvallux para obter o máximo aproveitamento do dispositivo. Vamos lá?
👉👉Leia também: O que é LEDterapia?
Vulvallux para pessoas com vulva
O Vulvallux vem em formato de absorvente para ser aplicado na região íntima. É um dispositivo flexível que se adapta ao formato da região, proporcionando conforto durante o seu uso. Deve ser utilizado de forma individual, para evitar a propagação de doenças.
Confira o passo a passo abaixo e saiba como usar o Vulvallux. Esse guia pode ser utilizado por mulheres cis e também por homens trans.
Passo 1: Higienize as suas mãos
Parece algo simples e óbvio, mas muitas pessoas esquecem de tomar esse cuidado básico antes de tocar a região íntima. Antes de fazer isso, é sempre importante lavar as mãos, já que maçanetas, portas, e outros objetos, podem conter microrganismos que em contato com a mucosa íntima podem causar infecções.
Esse cuidado deve se estender quando for utilizar o dispositivo. Você deve lavar as suas mãos com sabonete ou utilizar álcool em gel antes de iniciar a sua rotina de cuidados com LEDterapia.
Passo 2: Enrole o Vulvallux em plástico filme ou película protetora
Para manter a higiene do produto em dia, é recomendado que em toda aplicação o dispositivo seja coberto por plástico filme, que será descartado após a sessão. A película do plástico filme já é suficiente para encapar o dispositivo e impedir que os fluidos corporais íntimos atinjam o aparelho. Isso manterá a integridade do equipamento e impedirá que infecções se disseminem.
Passo 3: Ligue o dispositivo na tomada
O Vulvallux é um produto bivolt, então basta conectá-lo na tomada. Ao conectar o dispositivo à rede elétrica, acenderá no controle um indicador luminoso na cor verde, indicando que o dispositivo está pronto para uso.
Passo 4: Posicione o Vulvallux na região da vulva
Para facilitar a aplicação, você pode vestir a sua calcinha e colocar o Vulvallux no centro dela, de modo que o aparelho fique em contato com a vulva.
Passo 5: Ligue o dispositivo
Aperte o botão de liga/desliga, o dispositivo emitirá um sinal sonoro, o indicador luminoso verde se apagará e o indicador luminoso azul se acenderá e começará a piscar, indicando que o dispositivo está em operação.
Observação: O Vulvallux possui fileiras de LEDs intercalados no comprimento de onda vermelho (660 nm) e o infravermelho (850nm). Os LEDs no comprimento de onda do infravermelho não são visíveis a olho nu (parecem apagados), porém estão funcionando.
Passo 6: Procure não se movimentar durante o tempo de aplicação
É fundamental manter o Vulvallux na mesma posição até o fim da sessão para obtenção de um melhor resultado.
Ao fim do ciclo de operação de 10 minutos, um sinal sonoro será emitido, os LEDs se apagarão e a sessão finaliza automaticamente.
Aproveite esse tempo para relaxar, ouvir uma música, assistir uma série, ler um livro. Esse momento de cuidado é só seu, desfrute desses 10 minutos de descanso para relaxar a mente também.
Depois de encerrar a sessão, descarte o plástico filme, retire o dispositivo da tomada e guarde o seu Vulvallux na caixa ou nécessaire exclusiva.
Passo 7: Com que frequência devo usar o Vulvallux?
Dependendo da sua necessidade, você pode ter que usar o Vulvallux mais de uma vez por dia. Com a sessão de 10 minutos ele já irá desempenhar as suas funções clínicas, porém, em alguns casos, é recomendado utilizar mais de uma vez ao dia.
O protocolo de uso deve ser combinado com o seu ginecologista ou fisioterapeuta pélvico. Constância é a palavra chave no tratamento com LEDterapia, por isso é indicado utilizar todos os dias.
Vulvallux para pessoas com pênis
A dúvida que deve estar pairando no ar é: “O Vulvallux pode ser utilizado em pessoas com pênis?”. A resposta é sim. A LEDterapia é indicada por fisioterapeutas pélvicos principalmente para combater casos de disfunção erétil.
Para os homens e também mulheres trans, a única diferença no procedimento de como usar o Vulvallux será no passo 4. Nesse caso, a pessoa deve colocar o dispositivo debaixo da bolsa escrotal e iniciar a sessão normalmente.
Para saber mais sobre o princípio de funcionamento do Vulvallux, baixe nosso e-book gratuito O que é o Vulvallux?
Ficou com alguma dúvida? Deixe a sua pergunta nos comentários!