Dúvidas Frequentes

A vida do Vulvallux é de 5 anos, e se você for cuidadoso, o seu Vulvallux vai durar bastante, pois a energia dos LEDs dura mais de 30 mil horas!

A garantia da Cosmedical é de um ano, mas nossa assistência é vitalícia. Os principais problemas são deixar cair constantemente o equipamento, tracionar excessivamente os fios, deixar objetos pesados em cima do dispositivo ou outros vícios de uso. 

Com cuidados simples e sempre mantendo a higienização correta do seu Vulvallux, ele pode durar de 3 a 4 anos ou mais, sem perda da qualidade ou eficiência. 

Sim, o Vulvallux é aprovado por todos os órgãos reguladores.

A Luz do LED é uma luz fria, portanto não gera calor.

Todavia, o uso dos leds melhora a microcirculação a a atividade celular, existe um aumento intrínseco de temperatura devido a este aumento de atividade celular e circulação sanguínea.

Como todo aparelho eletrônico, o Vulvallux aumenta a temperatura, porém é importante ressaltar que essa variação é mínima, cerca de 1 ou 2 graus apenas, e os efeitos da LEDterapia não estão relacionados à temperatura, a ação é baseada na absorção da radiação pelas mitocôndrias celulares.

O Vulvallux não tem pilhas, baterias ou software que precise ser atualizado. Basta conectá-lo a uma tomada e usar.

Recomendamos o uso todos os dias, uma vez por dia, ou de acordo com a recomendação do seu médico.

Envolva o dispositivo em um plástico filme de PVC e posicione na região íntima. Ligue na tomada e acione o botão de start/stop, após 10 minutos o Vulvallux irá fazer um sinal sonoro de ‘bip’ e desligará automaticamente.

Não recomendamos, o Vulvallux é um dispositivo de uso individual e pessoal.

Também conhecida como fotobiomodulação, a LEDterapia é uma técnica que utiliza da radiação (luz vermelha/infravermelho curto – 620nm a 890nm) para o tratamento de diversas condições da saúde íntima..


A radiação estimula as mitocôndrias a produzir mais ATP (adenosina trifosfato), que é a energia usada pelas células para realizar as suas atividades. 

A LEDterapia não é indicada para pessoas fotossensíveis

Com certeza, é muito recomendado. Muitos médicos ginecologistas e fisioterapeutas pélvicos indicam.

Sim, você pode usar em tomadas 110 ou 220V. 

Toda vez que for utilizar o dispositivo é imprescindível envolvê-lo em um filme plástico PVC, e fazer o descarte do mesmo após a utilização.

Após o uso, limpe seu Vulvallux com um pano seco.

Não interfere, já que o dispositivo não sofre interferências eletromagnéticas do ambiente e também não é uma fonte de emissão.

Não, o Vulvallux deve ser aplicado diretamente em contato com a pele para uma melhor entrega da luz. A roupa cria uma espécie de barreira para a luz, o que diminui a eficácia do tratamento.

Não substitui, o Vulvallux age como um complemento aos demais tratamentos.
Lembrando que é importante aplicar o creme APÓS a utilização do dispositivo.

Pode sim, a luz do LED não interfere, inclusive auxilia muito na lubrificação.

Com certeza 🏳️‍🌈, todes são muito bem vindes, com acolhimento e amor.

Não, o Vulvallux não causa nenhum tipo de sangramento ou desconforto na aplicação.

Não existe um tempo pré determinado para utilizar o Vulvallux antes da relação sexual.

O tempo de tratamento vai variar muito de pessoa para pessoa e a condição que está sendo cuidada. Recomendamos que siga a orientação prescrita pelo especialista consultado.

Não é recomendado a interrupção do tratamento, pois isso pode afetar o tempo de cuidado com a condição e a rapidez na melhora.