Com múltiplos benefícios para a saúde comprovados, a LEDterapia é um tratamento com uso de luzes vermelhas e infravermelhas, capaz de alterar a função celular e acelerar o processo natural de cura do corpo de forma segura e eficaz. Para te ajudar a entender melhor como funciona essa tecnologia, continue lendo este artigo.
O que é a LEDterapia ?
A LEDterapia, também é conhecida como terapia a laser de baixa intensidade (LLLT) ou fotobiomodulação, é um tipo de terapia de luz projetada para melhoria geral da saúde.
Como funciona?
Durante o tratamento do tecido, ocorre uma interação entre células e as luzes vermelhas e infravermelhas – uma reação fotoquímica. Os fótons dos LEDs afetam o tecido no nível celular. As luzes dos LEDs entram no tecido, alteram a permeabilidade da membrana celular e, no nível celular, é absorvida pelas mitocôndrias. As mitocôndrias são a força motriz das células e produzem trifosfato de adenosina (ATP), que é necessário para o processo de melhoria da vida de cada célula, o que facilita:
- Cicatrização de feridas mais rápida – Estimula o desenvolvimento de fibroblastos no tecido danificado.
- Aumento da atividade metabólica – Ajuda o corpo a aumentar a produção de enzimas específicas, maior oxigênio para as células do sangue e resposta imune mais eficaz.
- Cicatrização do tecido cicatricial – Reduz a formação de tecido cicatricial após danos nos tecidos por cortes, arranhões, queimaduras ou após cirurgia.
- Ação anti-inflamatória – Reduz o inchaço causado por hematomas ou inflamação das articulações para melhorar a mobilidade articular.
- Aumento da atividade vascular – Estimula a circulação linfática e sanguínea, para permitir que o tecido afetado tenha a melhor circulação possível.
- Função nervosa estimulada – Acelera o processo de células nervosas.
- Crescimento celular rápido – Repara e acelera o crescimento celular.
Os benefícios da LEDterapia podem incluir:
- Alívio da dor;
- Redução da inflamação;
- Redução do inchaço;
- Melhora da circulação sanguínea;
- Maior flexibilidade articular;
- Cicatrização de feridas melhorada e mais rápida;
- Rapidez no tempo de recuperação pós-lesão/cirurgia;
- Aumento da produção de colágeno.
LEDterapia íntima: tecnologia para o cuidado vaginal
Quando falamos de LEDterapia para cuidados íntimos, os benefícios também são inúmeros.
Isso porque, ao serem aplicados na região da vagina, as luzes dos LEDs estimulam a resposta de cura do próprio corpo para regenerar o colágeno, estimular a produção de elastina, aumentar o fluxo sanguíneo e a formação de vasos sanguíneos (vascularização).
Seus efeitos são comprovadamente eficazes para diversos problemas, incluindo:
- Secura vaginal;
- Incontinência urinária leve;
- Cicatrizes após o parto;
- Vaginismo;
- Falta de lubrificação.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre os benefícios que a LEDterapia trás para nossa saúde, conheça a Placa de LED Vulvallux.