Sabemos que novas tecnologias, especialmente quando se trata de um dispositivo inovador como o Vulvallux, podem trazer muitas dúvidas.
Desde que lançamos o Vulvallux há mais de um ano, notamos que algumas perguntas aparecem com mais frequência.
Neste artigo, vamos conversar sobre essas dúvidas comuns. É bem possível que você já tenha se perguntado sobre algumas delas, ou talvez nem tenha pensado nelas ainda. Vamos descobrir juntos!
Confira a seguir 9 principais dúvidas sobre o uso do Vulvallux!
🌷Leia também: Como usar o Vulvallux?
1 – Como o Vulvallux funciona?
Também conhecida como fotobiomodulação, a LEDterapia do Vulvallux é uma técnica que utiliza da radiação (luz vermelha/infravermelho curto – 620nm a 890nm) para o tratamento de diversas condições da saúde íntima.
A radiação estimula as mitocôndrias a produzir mais ATP (adenosina trifosfato), que é a energia usada pelas células para realizar as suas atividades.
A LEDterapia estimula os processos biológicos naturais na região íntima. Quando os LEDs emitem luz, esta penetra nos tecidos, induzindo a produção de colágeno e elastina, e promovendo a vasodilatação.
Esses efeitos colaboram para a melhora da hidratação e lubrificação, além de auxiliar na cicatrização de fissuras. Isso resulta em uma melhoria na saúde íntima feminina, oferecendo uma solução não invasiva para diversos desconfortos e condições.
2 – Vulvallux dói?
O uso do Vulvallux não dói. O dispositivo Vulvallux é um tratamento seguro e não invasivo, sem efeitos colaterais. Algumas podem sentir um leve aquecimento na área tratada, mas isso é normal e parte do processo de tratamento.
Se houver dor ou desconforto significativo, é recomendável consultar um profissional de saúde para garantir que o uso esteja sendo feito corretamente e para verificar se não há condições subjacentes que possam estar causando a sensação de dor.
3 – Vulvallux pode ser usado por grávidas?
O Vulvallux é recomendado para ser utilizado durante a gestação, pois pode ajudar com certas condições associadas à gravidez. A terapia com LED vermelho, utilizada no Vulvallux, é segura para a mãe e o bebê.
Contudo, sempre é recomendável que gestantes consultem um médico antes de iniciar qualquer tratamento.
4 – Vulvallux pode ser comprado por pacientes ou apenas por profissionais?
O Vulvallux pode ser adquirido tanto por profissionais de saúde quanto por pacientes. É comum que o Vulvallux seja indicado por ginecologistas e fisioterapeutas pélvicos para que as pacientes mantenham o tratamento em casa.
🌷 Se você tiver interesse em adquirir um dispositivo Vulvallux, acesse a nossa loja: Comprar Vulvallux.
5 – Vulvallux pode ser utilizado todos os dias?
Sim, o Vulvallux pode ser usado diariamente. A frequência de uso recomendada geralmente depende das orientações de profissionais de saúde envolvidos no tratamento.
Normalmente se recomenda 1 sessão de 10 minutos todos os dias ou 2 sessões totalizando 20 minutos, ou de acordo com instrução profissional.
6 – Vulvallux é descartável ou pode ser reutilizado?
O Vulvallux é projetado para ser um dispositivo reutilizável. Ele é construído para oferecer múltiplas sessões de tratamento, sendo uma solução prática e econômica para as usuárias.
7 – Como usar o Vulvallux no período menstrual?
O uso do Vulvallux durante o período menstrual é benéfico, especialmente se você sofre de cólicas ou desconforto pélvico.
Indicamos que use após o banho, enrolado em filme plástico, para evitar manchar o dispositivo.
8- Quais são os benefícios do uso do Vulvallux?
Dentre os inúmeros benefícios oferecidos pelo uso diário do Vulvallux, podemos destacar:
- Aumento da lubrificação;
- Melhora do prazer sexual;
- Alívio da dor;
- Aumento da libido;
- Aumento da produção do colágeno e da elastina;
- Mais hidratação;
- Auxílio no clareamento da região íntima;
- Melhora da circulação sanguínea;
- Cicatrização de feridas mais rápida;
- Rapidez no tempo de recuperação pós-lesão/cirurgia.
🌷Leia também: Estudos comprovam a eficácia da manta de LED Vulvallux
9 – Posso usar o Vulvallux mesmo sem ter nenhum problema na região íntima?
Sim, você pode usar o Vulvallux mesmo sem ter problemas específicos na região íntima. O dispositivo é projetado para promover a saúde geral da área, melhorando a circulação sanguínea e contribuindo para a revitalização dos tecidos.
Isso pode ser benéfico não apenas para tratar condições específicas, mas também para manutenção e prevenção de saúde íntima.
🌷 Saiba mais em nosso e-book gratuito: LEDterapia íntima: Prazer em conhecê-la
Se você tem mais dúvidas sobre o uso do Vulvallux, deixe o seu comentário! 👇